(41) 3085.5385

Entre em contato

 

TRT-PR inicia implantação do PJe

Celio Neto > Notícias  > TRT-PR inicia implantação do PJe

TRT-PR inicia implantação do PJe

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) iniciou na sexta-feira, 31 de agosto, a fase de execução do projeto de implantação do processo eletrônico nacional (PJe). Uma reunião envolvendo a equipe de trabalho que implantará o projeto foi realizada em Curitiba.

Segundo Eduardo Silveira Rocha, gerente do projeto, ?a instalação do PJe, que vai de 31 de agosto a 17 de dezembro deste ano, será feita, inicialmente, em um órgão julgador do Tribunal no dia 19 de outubro. Em outras etapas, que abrangerão 23 varas do trabalho, a implantação ocorrerá nos dias 19 de outubro em Pinhais, 29 em Araucária, 30 em Colombo, 5 de novembro em Irati, 12 de novembro em Ponta Grossa, 19 de novembro em Castro, 26 de novembro em Apucarana, 3 de dezembro em Cornélio Procópio, 10 em Cascavel e 17 de dezembro em São José dos Pinhais.

?Para ser executado nessas varas do trabalho, o projeto prevê as fases de disponibilização da infraestrutura tecnológica e treinamento dos futuros operadores do sistema. O treinamento para juízes terá turmas iniciais nos dia 4 e 5 de outubro e 22 e 23 de novembro e, para servidores, nos dias 22 a 26 de outubro e 27 a 30 de novembro. Ainda está previsto o planejamento do ambiente computacional (14 de setembro), organização da infraestrutura de tecnologia de informação (28 de setembro) e conferência prévia para implantação e inauguração (16 de outubro)?, informou Eduardo Rocha.

?Em busca do cumprimento do cronograma, temos uma grande equipe de trabalho composta por 33 servidores de diversas unidades, steakholders (magistrados, dirigentes e servidores interessados), além de replicadores do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e representante da OAB, num total de 65 pessoas”, completou.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo desembargador Benedito Xavier da Silva, que ressaltou a importância da utilização de meios eletrônicos para imprimir maior rapidez e eficiência ao processo do trabalho. Estiveram presentes na reunião o Corregedor Regional, desembargador Dirceu Pinto Júnior, magistrados, membros da equipe encarregada e servidores interessados das diversas unidades do TRT do Paraná.

Texto: Nelson Copruchinski

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.