(41) 3085.5385

Entre em contato

 

Quatro magistrados tomaram posse nesta sexta-feira

Celio Neto > Notícias  > Quatro magistrados tomaram posse nesta sexta-feira

Quatro magistrados tomaram posse nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (13), às 11h, no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, foram empossados quatro magistrados, sendo três como juizes titulares e uma como juíza substituta. Para titular, tomaram posse: Hélcio Luiz Adorno Júnior (76ª VT/SP), Lígia do Carmo Motta Schmidt (30ª VT/SP) e Luciana Maria Bueno Camargo de Magalhães (20ª VT/SP). Como substituta, foi empossada a juíza Juliana Wilhelm Ferrarini Pimentel, oriunda do TRT da 6ª Região (PE).

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, acompanhado do vice-presidente administrativo, desembargador Carlos Francisco Berardo. Já no início, o presidente destacou a importância da renovação da Justiça do Trabalho. “Estamos passando por uma grande transformação na Justiça Trabalhista. E, sem a colaboração desses jovens que estão chegando agora, seria impossível fazer uma justiça democrática”, disse.

A primeira a tomar posse foi a juíza Luciana Maria Bueno Camargo de Magalhães, promovida por antiguidade. Emocionada, não conseguiu falar aos presentes. Em seguida, foi a vez do magistrado Hélcio Luiz Adorno Júnior. Promovido por merecimento, ele destacou a importância da promoção. “Foi a comunicação mais importante que recebi na minha carreira (referindo-se ao comunicado feito pelo setor de Convocação de Juízes de 1ª e 2ª Instâncias)”, comentou.

Na sequência, foi empossada a juíza Lígia do Carmo Motta Schmidt. Ela usou sua fala para agradecer às pessoas envolvidas neste momento importante de sua carreira. A última empossada foi a magistrada Luciana Maria Bueno Camargo de Magalhães, vinda por remoção do TRT-6 (PE). “Agora estou onde comecei minha carreira como advogada e finalmente estou de volta pra casa!”, comemorou.

Expressaram, ainda, suas felicitações e boas-vindas o vice-presidente do TRT-2, o representante da AGU, o subprocurador da União HomeroAndrettaJúnior e o representante da Amatra-SP Antonio Pimenta.

Fonte: JusBrasil

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.